terça-feira, 23 de julho de 2013

Pernas congeladas, socorro!!!

Você coloca um gorro, luvas e meias, veste sua linda calça Jeans e uma bota super charmosa, e vai ser linda por aí! Ok, ok, mas e os joelhos, como ficam nesse frio horrível?

Eu não gosto de frio, detesto pra ser bem sincera, sofro muito por causa da lesão no meu braço e fico irritadíssima, e toda vez que viro pinguim e me encho de roupas para me proteger, os joelhos, pobres coitados, sempre sobram com uma misera calça para cobri-los. Se você não puder calçar uma bota, então,  os tornozelos que lamentem pela sua decisão!

Mas cansei dessa vida e fiquei faceira quando encontrei no Pinterest umas polainas lindas e fáceis de fazer, realmente, fiquei muito empolgada. E mais ainda quando vi uma ideia super bacana par usar com botas, as Boot Cuffs, uma espécie de mini polainas, que me encantaram e já reservei alguns modelinhos na aba projetos, mas pretendo fazê-los o mais rápido possível, pois a previsão aqui para o sul é de NEVE, e isso me apavora!!! ehehe

Bom, deliciem-se com os painéis no Pinterest, e vejam se não é super fofa essa dica:


Você precisa de muito esforço para confeccionar uma peça dessas? Me diga, vai passar frio nos joelhos, pra quê, olha esse modelo que encontrei no Ravelry, que lindo:


E aí, você adorou a ideia mas não sabe tricotar? Não tem problema, pega aquela blusa velha do seu amado e transforma em lindas polainas, oh:


Mais uma dica, costure a peça de crochê em uma meia, e voliá, terás suas "boot cuffs" exclusivas:


Como não fiz nenhuma "ainda", não tenho ideia se ela fica confortável e paradinha aonde deve ficar, encontrei esse modelo que, por via das dúvidas salvei, mas depois fiquei pensando que é bem provável que com galochas seja preciso fazer esse complemento na peça, porque esse tipo de calçado é mais largo na altura da panturrilha, sendo assim, fica a dica para quem curte galochas:


Bora lá, gente, que o frio chegou pra valer por aqui...dá licença que agora vou por as mãos nas agulhas e mais tarde volto pra mostrar o que brotou delas!!!

Vem me contar também se você fez alguma dessas peças, se inventou alguma coisa diferente à partir dessas ideias, estou curiosa!!!
 ;)



Link Curto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, lembre-se que está em ambiente público e por isso deve ter moderação e bom senso em sua opinião. Sendo assim, após ler com carinho as suas palavras, decidirei publicá-las ou não!