sexta-feira, 18 de maio de 2012

Quem bate....

...é o frio!
Aqui em Curitiba o clima é horrível por ser instável e piora muito no Inverno. Ok, "se liga Dea, nós ainda estamos no Outono"...mas a sensação térmica aqui na região é de Inverno, não tenha dúvida.
E não tem coisa pior que sair de casa coberta de blusas de lã e casacos até o joelhos, botas cheias de meias e o pescoço de fora ou a cabeça descoberta, não é mesmo? #detesto!
Entra ano e sai ano e certos acessórios sempre estarão no armário, é o caso do Cachecol e, para nós aqui de Curita, os gorros e boinas também ajudam muito. Selecionei alguns projetos que pretendo completar para este frio de quebrar os ossos que já está se exibindo por aqui, acompanhe comigo os links e na sequência a confecção de cada peça através de post que farei para cada uma  delas.

Preparada? Vamos lá, a primeira peça que quero muito fazer é um cachecol com linha bem fininha, ainda não escolhi qual usar, mas se você tiver uma dica, será super bem vinda. Não quero daquelas linhas que ficam penugens, então, espia e me diga o que você acha:



Hoje vou sair para procurar uma lã semelhante,  e iniciar logo esse projeto, porque a dor de garganta já está incomodando! :P

E as orelhas geladas, ninguém merece, hem? Encontrei um set lindinho de Gorro e Cachecol, para esse vou querer uma lã macia, também ainda indefinida.



Sempre encontro dificuldade em confeccionar gorros e apesar desse ponto ser, aparentemente, complicadinho, pelo tutorial acredito que não vai ser tão traumático. Assim espero...

Adoro lenços e cachecóis, adoro! No Ravelry.com eu me perco em tantas peças lindas, nem sei quantos projetos tenho adicionado na minha pagina, sei que não conclui nenhum, coisa que este ano vai mudar, com certeza! Mas uma das peças que este ano saí é o Ishbel, eu só não comprei a receita ainda, porque sei o quanto sou "enrolada" para tirar os projetos da cabeça, mas esse projeto é de fazer qualquer uma começar a agir JÁ! Concorde comigo:



O bacana dessa peça é que você pode usar como um xale para meia estação, como na foto acima e também como um lenço para o pescoço nos dias mais frios, olha que lindo:



Ainda vou fazer um post só sobre esses xales 'lace", que também são usados como lenços, aguardem!

****

E as golinhas? Uma mais linda que outra, eu surto!!! Eu arquivei esses modelos, super fáceis, olha só:














Note que o Wavy Feathers Wimple você faz o mesmo processo que os três modelos anteriores, só mais comprido para poder cobrir a cabeça, achei super bacana essa ideia.

Gorros e boinas:


Adoro esse modelo de gorro, acho muito estiloso!



 O Basiquinho The Republic Hat

Acho que para começar o frio tá bom, durante a elaboração desse post me ocorrerão várias ideias para postagens mais específicas sobre pontos e determinados trabalhos, enquanto o post não vem... Bora lá, tricotar!!! Lembrando que todas as receitas dessas peças estão em inglês e são gratuitas. ;)
Link Curto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, lembre-se que está em ambiente público e por isso deve ter moderação e bom senso em sua opinião. Sendo assim, após ler com carinho as suas palavras, decidirei publicá-las ou não!