quinta-feira, 19 de julho de 2012

Quem bate?

....é o friooo!

Pois é, e aqui em Curitiba ele bateu com força, para variar! :/
Assim, botas e casacos retirados do armário, luvas e meias bem quentinhas, mas... e o pescoço? Cachecol de lã, de tecido, maxi golas, golas avulsas e etc.
Entrei na fase: protegendo o pescoço, sim!!! E cai na net em busca de modelos diferenciados de golas e cachecóis e gostei muito do que encontrei, que ver?

1º As Maxi Golas em tecidos. 
Minha mãe estava com retalhos de tecidos (malha, viscolycra, etc) e quando bati os olhos, imediatamente, lembrei de umas golinhas que comprei num loja bem conhecida, olha só os tecidinhos:


Ok, tecidos em mãos...ideias na cabeça...as inspirações, e mãos à obra...





Eu comprei um...e adoro. Uso tanto no verão, como um simples acessório de "adorno", como agora no frio...para esquentar a região do pescoço. Então, um era pouco...eu precisava de vários, em várias tonalidades e por que não dizer, vários modelos? Depois de dar uma boa pesquisada, e algumas tentativas, cheguei neste resultado:

Malha

Viscolycra


Viscolycra

Malha

Malha

A técnica não é difícil, apesar de eu não ter qualquer experiência em máquina de costura. O acabamento ainda precisa ser melhorado, na minha opínião, mas por enquanto, dá para o gasto.

De todas a alternativas para a confecção deste Cachecol/Gola a que eu achei mais fácil foi da Nancy Ziemam

Mas há vários sites com dicas e tutoriais bem explicadinhos:
  




Tenho oferecido por R$ 20,00, pois foram todos feitos de retalhos que comprei da mamys por Kilo, ou seja, custaram quase nada ;)




Link Curto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, lembre-se que está em ambiente público e por isso deve ter moderação e bom senso em sua opinião. Sendo assim, após ler com carinho as suas palavras, decidirei publicá-las ou não!