quinta-feira, 25 de julho de 2013

- 2 Graus em Curitiba

Assunto do momento é o frio horroroso que está fazendo aqui no Sul. Eu também não poderia deixar de comentar, né mesmo?
E hoje, deveras, está complicado mesmo!
Os termômetros chegaram a -2 graus, não há como ficar confortável, nem mesmo dentro de casa.
Quem tem filhos pequenos que se vire para conseguir fazê-los ficar aquecidos embaixo das cobertas, pois há necessidade de ficar pulando pela casa e inventando aventuras?


Pois bem, meu filho acordou e a primeira coisa que disse foi: "Mãe, vamos construir um foguete para irmos até a Lua?" E num pulo só já estava em pé na cama, silenciou, pensou e completou: "melhor não, né mãe, que tal pegarmos umas canetas e desenhar um pouco?" - Ah, garoto esperto, pensei. Mas que nada, foi o tempo de se acostumar com a geleira e voilá, aqui está ele na sala inventando suas artes.
Meu Totó não saiu da cama nem por decreto, vestido de uma roupinha quentinha de soft, ficou ontem o dia todo embaixo da coberta, e pelo jeito, hoje vai ser a mesma coisa.

Mãe, não puxa essa coberta, pelamor, hem???

Aliás, você está protegendo seu animalzinho do frio?
Além da roupinha, é bom reforçar as cobertinhas e se possível colocar uma almofada em suas casinhas para que fiquem bem protegidos do frio.
Eu, além dos meus, me preocupo com os da rua. Hoje me apareceu uma pequenininha, toda encharcada, tremendo de frio e desesperada por comida. Enchi o potinho de ração por 3 vezes e ela queria mais.
Bem filhotona, já piro pensando que logo entrará no cio e mais bichinhos irão sofrer. Quando está ao meu alcance, recolho e castro, procuro adotante responsável e me alivio o coração, mas acontece que não tenho como fazer nada agora, infelizmente. Fico pedindo à Deus que a proteja e que encontre alguém com bom coração para acolhê-la.
Cuido de um idosinho também, diz que tem um "dono" mas vive na rua, faça chuva ou sol.
Eu realmente não entendo o ser humano, se diz tão superior e tem coragem de abandonar seres indefesos, jogá-los à própria sorte e dormir tranquilamente.
Bom, se você pensa em ter um bichinho, ADOTE, não compre. Há milhares de cães, gatos, coelhos e até ratinhos de laboratórios sendo doados por aí.
Ainda vou contar minha experiência com isso, mas por hora, o que posso garantir é que os vira-latas são extremamente amorosos e não diferem em quase nada dos animais de raça. Na verdade, a diferença é que os sem raça são muito mais "raçudos", muito mais fortes e resistentes do que os de raça.
Pensei nisso e aguardem mais postagens informativas sobre Abandono e Adoção de animais, porque é um tema que sou bastante envolvida.
Se quiser adotar, procure em sua cidade o canil da Prefeitura ou ONG`s que resgatam animais em risco, tratam, castram e doam. Repito: NÃO COMPREM!!!
Se você é de Curitiba, indico o site do ADOTE BICHO, Cãopanheiro e se quiserem saber sobre os resgates que eu e minha família participamos, entre na nossa página do Facebook: Amigos Cão e Gato. Para adoção de gatinhos procure o Beco da Esperança.
Sempre que puder faça doações, não precisa ser em dinheiro, pode ser objetos que você não usa mais para serem vendidos em bazares onde a arrecadação será usada pra cobrir gastos com animais resgatados, roupas e cobertores, utensílios, ração e medicamentos, tudo é sempre muito bem vindo. Você pode apadrinhar um animalzinho também. Vou preparar uma série de postagem explicando sobre tudo isso. Participe das feirinhas de adoção, indique aos amigos, pesquise sobre a castração e brigue pelo direito dos animais, se estão na rua, não foi por escolha, foi por abandono mesmo!!!
Encontre o cachorrinho

Link Curto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, lembre-se que está em ambiente público e por isso deve ter moderação e bom senso em sua opinião. Sendo assim, após ler com carinho as suas palavras, decidirei publicá-las ou não!