quinta-feira, 25 de julho de 2013

Como escolher o melhor colchão?

Meu filho acaba de completar 3 aninhos e seis meses de muito sucesso!!! Pois é, chegou a hora de comprar sua primeira cama box e as dúvidas me "tiraram o sono"!!!
Parece bobeira, mas além de pensar na estética, é importantíssimo avaliar o melhor para a saúde de quem vai se deitar na cama, e por isso, dediquei um bom tempo pesquisando e analisando se seria melhor cama ou box.
Assim, levando em conta todos os aspectos, acabei optando por um conjunto box, por quê?

Primeiro, acho que é mais fácil de combinar com qualquer decoração que a criança escolher, e vai por mim, no alto dos seus 4 aninhos, o menino tem opinião formada e quer estar a frente de todas as decisões que lhe dizem respeito, inclusive escolher as estampas da roupa de cama, e...apesar de saber o que quer, a cada ano os personagens favoritos mudam, por isso me convenci que o box seria ideal, já que a ideia é demorar pra mudar de cama novamente.
E levando esse fator em conta, escolher um colchão para uma criança virou um tarefa árdua, que confesso, não conseguiria sem a ajuda do Meu Colchão. Nesse site encontrei tudo, tudo mesmo, sobre colchões e desta forma consegui chegar a um resultado.
Apesar dele mencionar que não é muito comum colchão de molas para crianças, mas ao mesmo tempo afirmar que é a mais confortável opção, me convenci de que um de mola ensacada (ou mola pocket) atende melhor as nossas expectativas, levando em conta o conforto, segurança e durabilidade, que para esse material pode chegar até 10 anos de vida útil. Detalhe importante: A altura do colchão de molas deverá ser no mínimo 26cm! O material usado externamente também faz diferença, por isso é bom
Ok, ok, não esperemos tanto de um colchão destinado a um menino de quase 4 anos, com muitas aventuras e malabarismos para curtir. Também não podemos esquecer dos "pequenos incidentes com líquidos", que incluem o vazamento de um xixi ou outro.
Enfim, dos artigos que li no site, consegui trilhar um caminho para definir qual a melhor opção, agora, falta escolher uma marca e loja para comprar, vale ressaltar que o site Meu Colchão não faz comparações entre marcas e nem mesmo cita qualquer uma delas, mas ele dá uma boa base para que possamos escolher.
Para as marcas eu acesso o site Reclame Aqui, aliás, esse site é excelente para consultas antes de qualquer compra, tanto para marcas de produtos como para lojas virtuais, vale a pena pegar esse hábito e evitar estresses. Lá as empresas tem o direito de se manifestarem nas reclamações e solucionar mais rapidamente os problemas dos clientes, de forma transparente e com os olhares de quem está tentando decidir uma compra. Acho isso importante, porque podemos ter uma ideia de como seremos tratados caso tenhamos algum problema com determinada empresa, eu avalio a porcentagem de reclamações atendidas e das solucionadas, e então me decido tranquilamente.
Vamos ser francos que, é impossível satisfazer todo mundo, por isso não espere encontrar 100% de reclamações resolvidas para poder optar por uma loja ou marca. Seja realista, leia as reclamações e as réplicas das empresas para saber como solucionam os problemas e como tratam seus clientes no pós venda.
Estou bem inclinada em comprar um modelo da Castor, por enquanto, não há nada grave me impedindo de prosseguir com essa aquisição! ;)

Para me decidir, li os seguintes artigos:

- Colchões para crianças
- O melhor colchão da atualidade (para entender melhor a diferença entre molas e espuma)
- Qual a durabilidade de um colchão...entre outros.

Para conservar peguei dicas no artigo Conservação de Colchões.

É só ter um pouco de paciência e procurar o máximo de informações que você conseguir, afinal, é a saúde de quem vai se deitar que está em jogo, não é mesmo?
;)

Link Curto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, lembre-se que está em ambiente público e por isso deve ter moderação e bom senso em sua opinião. Sendo assim, após ler com carinho as suas palavras, decidirei publicá-las ou não!