terça-feira, 23 de julho de 2013

Emagrecer...oh vida, oh céus!

Bom, chega um fase da vida que o corpo já não reage tão bem aos excessos que fazemos na alimentação e não pesa só na balança, pesa também na disposição para as atividades diárias e outras oportunidades que apareceram, sejam diversão ou trabalho. Na verdade, é a falta de disposição, porque quando comemos mais do que o que deveríamos, vem a sonolência e com o sobrepeso, também vem a dificuldade de locomoção e outros problemas piores.
Desta forma, entrei em desespero para voltar ao meu peso ideal. Sempre tive um metabolismo muito bom e sempre fui magra, mas de uns 4 anos para cá, a coisa mudou muito, para piorar, me afastei do trabalho por causa de uma lesão no braço, ou seja, ficar em casa mesmo com todas as tarefas domésticas, nos facilita a proximidade com a geladeira e o fogão, oh céus, oh vida!!!

Eu criei o blog com a ideia de dividir experiências, seja uma compra bem sucedida na internet, seja um sonho realizado, uma peça de tricô ou costura que deu certo, então, resolvi compartilhar essa batalha contra a balança e os encalços que a idade traz ao nosso bem estar físico e psíquico.
Nunca fui encanada com peso, mas sim com a forma. Perco a razão quando tento entrar numa roupa e fico "entalada" nela. Assim, não sei quanto estou pesando HOJE, vou tentar encarar uma balança para poder fazer um acompanhamento mais fiel ao meu progresso.
De qualquer forma, já iniciei algumas tentativas de voltar a ter uma forma mais agradável aos meus olhos, ahan, só aos meus, neh?
Vamos lá, depois de dar uma pesquisada com calma e cautela, comecei a filtrar o que estava ao meu alcance e também mudei minha forma de pensar. Notei que as pessoas magras sempre estão receosas em ganhar peso, então, elas sempre pegam o menor pedaço seja lá do que for oferecido a elas, e sempre deixam um espaço enooorme em seus pratos ao se servirem. Voilá, vamos pensar como os magros.
Toda vez que vou me servir, tento controlar o que coloco no prato. Tenho evitado frituras e diminuído a quantidade de tudo o que vou comer.
Na onda do DETOX, consegui me disciplinar e ingerir diariamente o Suco de Couve, se eu senti alguma diferença? Bom, pra começar, as dores no braço diminuíram, eu sofro há anos com dor crônica e confesso que foi surpresa perceber o alívio depois que comecei com o suco.
Emagrecer, bom, a forma ainda não voltou ao normal, mas o suco sacia bastante, então, sempre antes de uma refeição eu bebo um copo cheio, e às vezes até repito.
Agora, vamos falar da forma, claro que não vou "moldar" meu corpitcho, se não me mexer! Óbvio!!!
Meu médico liberou apenas a HIDROGINÁSTICA, ok, tudo bem, vamos lá!
Porém, eu moro em Curitiba...preciso dizer que aqui é um frio de quebrar os ossos
Depois, estamos numa leve, suave e "empolgante" crise financeira (pode rir, eu deixo).
A hidro está nos projetos futuros, porque eu realmente preciso de um exercício para os membros superiores e essa é a única atividade que não prejudicará tanto a lesão.
Mas até lá vou continuar não entrando nas minhas roupas favoritas, de jeito nenhum!!!
Num ato de pura empolgação, compramos um daqueles aparelhos "milagrosos" para exercícios e o deixamos como parte da decoração do quartinho da bagunça, também conhecido como sala de jogos, jogamos tudo lá para dentro e passamos a chave! :P
"Super, ultra, mega" Air Cimbler

Foi então que tive a ideia de trazê-lo à cena...e fui lá, feliz e saltitante achando que faria logo de cara uma meia hora linda e radiante, de exercícios...que nada, fiz 15 minutos na marra!!!
Mas não foi tão difícil, até que me sai bem, fiquei bem depois, sem dores (ehehehe), e também não voltei mais ao bendito!
Fiz o exercício em frente ao espelho, gostei disso, porque pude corrigir a postura e me olhando, parece que senti uma força super poderosa que não me permitia desanimar. O frio chegou, e como vocês sabem, a gente dá uma relaxada, mas não desanimei por completo, deixei o aparelho bem visível para me lembrar que preciso dele e que devo tratá-lo com respeito e dedicação. Também quero tirar minhas medidas e peso antes de entrar numa "disciplina elegante"! Ok, ok, isso é desculpa esfarrapada, concordo, então por isso, hoje vou fazer 20 minutos, tudo bem?

Sobre a dieta, simplesmente fechei a boca, seleciono tudo o que vou comer, sempre optando por algo menos calórico e mais saudável. Tenho me alimentado com bastante salada e frutas, no entanto, tem sido um pouco tortura esse clima de sopas e massas que chega com o inverno. Qual a solução que encontrei? Beber meu suco de couve antes das refeições, mas confesso que mesmo assim, ainda ficava com um certo vazio no estômago, então, lembrei de uma reportagem sobre a Quinoa, e fui atrás desse grãozinho mágico!

Você poderá encontrar vários sites que explicam, pormenores, os benefícios e dicas de como usá-la, eu particularmente, gosto muito do Minha Vida, assinei a Newsletter e sempre recebo dicas muito boas para a saúde em geral. E lá pesquisei sobre a Quinoa, e de forma bem resumida, você poderá ler esse artigo "Aproveite oito benefícios da Quinoa para a Saúde", um deles é a saciedade, e posso garantir que depois que passei a "batizar" meu suco com ela, a fome diminuiu deveras!

Eu tentei colocar em outros alimentos, mas não desceu, a Quinoa, diferente da linhaça, tem um gostinho peculiar e, para mim, alterou o paladar ao ser adicionada no prato! Tudo bem que só experimentei a farinha, talvez os grãos e flocos, sejam mais interessantes, mas ainda não encontrei por aqui!

Tudo bem continuar o suco batizado, neh?
Nas minhas pesquisas as recomendações que encontrei é de que devemos ingerir duas colheres de sopa por dia, para que a Quinoa possa fazer o efeito prometido.

Se você ainda está em dúvida sobre começar a usa, vai aí um incentivo, uma pesquisa da UNESP, feita com 35 mulheres durante quatro meses, usando 25mg de Quinoa na sua alimentação diária, sem dietas, comendo tudo o que era de costume, sem restrições, mostrou ao final da pesquisa que elas tiveram uma redução no combate ao LDL (colesterol ruim), aumento da taxa de antioxidantes no sangue, diminuiu os estresses da menopausa, e ainda por cima, perderam peso! É meio lógico, neh gente, se a Quinoa provoca saciedade, tudo o que você for experimentar será de forma moderada, perfeito!!!

Eu vou me organizar para dar um ponto de partida e seguir rigorosamente essa busca pelo peso ideal e a forma perfeita, neh, pelo menos tentar...eheheh

Tem alguma experiência com essa batalha? Já usou Quinoa? Tem dicas de receitas e resultados?
...vem me contar, vem...
;)


Link Curto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, lembre-se que está em ambiente público e por isso deve ter moderação e bom senso em sua opinião. Sendo assim, após ler com carinho as suas palavras, decidirei publicá-las ou não!