terça-feira, 23 de julho de 2013

Frrrrrio...cadê minhas luvas!!!!

Tem como não pensar em linhas, lãs e agulhas quando se fala ou chega o frio e sair correndo confeccionar peças quentinhas para se proteger?
Pois é, todo ano a mesma coisa, e as previsões para os próximos dias são para quebrar os queixos e trincar os dedos dos pés!!!
Além de correr nos armários encontrar minhas lãs encalhadas, corri procurar novidades na minha rede social favorita: Pinterest e claro que quase enlouqueci com tanta coisa linda!
Eu me delicio com o Pinterest, acredito que foi a melhor rede social que poderiam ter inventado!
Se você ainda não conhece essa ferramenta, corre lá, o link acima cai bem na minha página, tenho vários painéis, mas o que vou usar nesta postagem é o Crochet Gloves and Leg Warmers, onde reservei alguns projetos para esta semana, ok, ok, calma lá...para este inverno, e espero concluí-los antes que seja tarde e fiquemos todos congelados aqui no sul.

Bom, para começar, proteger as mãos: simplesmente adorei a ideia dessas luvinhas sem dedos, principalmente porque tenho falta de circulação no braço esquerdo e quando a temperatura cai, sofro muito por conta disso, com filho pequeno não é viável luvas comuns, tricoteira, crocheteira e blogueira também não consegue fazer nada com luvas...por isso, decidi fazer alguns modelinhos para experimentar:

Adorei esse Fingerless Gloves Ribbed Wrislets, achei o modelo simples, mas ao mesmo tempo com um quê de bom gosto que fez toda a diferença na peça.

É ideia que não acaba, esse por exemplo é com ponto arroz, uma graça, mas não assuste com o valor: Beige Fingerless Gloves

Não é difícil, não! Você pega um modelo básico como o Seamless fingerless no Ravelry e inventa pontos e detalhes para incrementar e personalizar ao seu gosto!
Seamless Fingerless

Já conhece o Crochet Me, não? É um site bem bacana com troca de gráficos e dicas pra quem ama essa arte! Nesse projeto, mais uma receita básica de luvas sem dedos: Basic Fingerless Gloves

E olha esse modelo, que lindo?

Você não curte muito crochê, sei, então que tal fazer um modelo de tricô:


Na minha pasta tem outros modelos, alguns com receita FREE e várias inspirações, eu particularmente, gostei dos modelos mais simples, como o primeiro e esse de tranças, vou tentar confeccioná-los e depois volto aqui para contar pra vocês, mas acho que não tem segredo, neh gente, basta ter um pouco de boa vontade e paciência, que o coração (e o resto do corpo) ficará sempre aquecido!!!
A maioria das receitas são em inglês, mas não tem erro, basta dar uma googada e você vai encontrar as traduções básicas de pontos de crochê e tricô, tenho planos de fazer uma postagem sobre isso, aguardem! 
Lembrem-se, se traduzirem, peçam autorização ao autor para publicar sua versão!!!

Bom trabalho, venha me contar e mostrar o que você inventou à partir dessas dicas! 





Link Curto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar, lembre-se que está em ambiente público e por isso deve ter moderação e bom senso em sua opinião. Sendo assim, após ler com carinho as suas palavras, decidirei publicá-las ou não!